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Nova edição do Join.Cubo abre inscrições para empreendedores

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Incubadora pública de empreendimentos da Prefeitura de Joinville oferece orientação e capacitação para 80 alunos em sua sétima turma

Nesta terça-feira (20), teve início a sétima turma do Programa de Incubação da Join.Cubo, uma incubadora pública de empreendimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville. Com encontros semanais realizados às terças-feiras no espaço O Farol, a iniciativa visa fortalecer o perfil empreendedor da cidade, oferecendo capacitação e orientação para os participantes.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher. Em sua fala, o prefeito destacou o compromisso da administração municipal com a desburocratização e a facilitação da vida dos empreendedores locais.

"Em Joinville, estamos trabalhando na desburocratização para facilitar a vida de quem quer empreender. O trabalho da Join.Cubo é ajudar a organizar e orientar os empreendedores a abrirem seus negócios e terem sucesso no futuro dos seus empreendimentos", afirmou o prefeito Adriano Silva.

Com uma proposta de duração de um ano, o Programa de Incubação da Join.Cubo oferece aos 80 alunos selecionados acesso a conteúdos abrangentes sobre todas as etapas e áreas do negócio. Desde metas e objetivos até controle financeiro, legislação e marketing digital, os participantes recebem orientações essenciais para o desenvolvimento e crescimento de seus empreendimentos.


Orientações em todo o processo

A Join.Cubo, incubadora pública de empreendimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville, oferece um programa de incubação de um ano, com um encontro por semana, para empreendedores locais. Os participantes têm acesso a conteúdos abrangentes que abordam todas as etapas e áreas do negócio, desde metas e objetivos até marketing digital, vendas, fotografia e vitrinismo, entre outros temas relevantes.

De acordo com William Escher, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, para este ano o programa apresenta diversas novidades, incluindo novos materiais, parcerias e conteúdo atualizado. Além disso, agora é possível realizar inscrições individuais, permitindo que empreendedores que desejam se especializar em áreas específicas tenham acesso ao conteúdo da Join.Cubo.

"Estamos com novos materiais, novas parcerias e conteúdo atualizado. Outra inovação é que, agora, além dos 80 alunos inscritos na turma, também é possível fazer inscrições individuais, possibilitando que empreendedor que quer se especializar em apenas um tipo de assunto, possa vir para a Join.Cubo e ter acesso ao nosso conteúdo", explica Escher.

Além do programa de incubação, os alunos também contam com serviços de orientação e mentoria em diversas áreas após a conclusão do curso. Essa iniciativa visa oferecer suporte contínuo aos empreendedores, auxiliando-os a consolidar e expandir seus negócios mesmo após o término do programa.


Público diversificado

A incubadora pública de empreendimentos destaca-se por oferecer uma formação abrangente que atende a uma ampla gama de perfis empreendedores. Desde aqueles que estão dando os primeiros passos até os que já possuem negócios estabelecidos e buscam expandir, a Join.Cubo proporciona ferramentas e orientações essenciais para o sucesso empresarial.

Um exemplo desse apoio é a história de Francine Pereira, farmacêutica que em 2021 foi convidada por uma amiga para ingressar na sociedade de uma empresa de alimentação saudável congelada. Sua missão era estruturar a parte administrativa e financeira do negócio. Mesmo inaugurada durante a pandemia da Covid-19, a empresa teve uma rápida expansão, criando uma loja física e quadruplicando seu faturamento em apenas um ano.

Agora, em um período de estabilidade, Francine e suas sócias buscam novas ferramentas para continuar crescendo. Elas recorreram à Join.Cubo em busca de conhecimentos em áreas como financeiro, marketing e outros assuntos que não fazem parte da formação da farmacêutica. O objetivo é estruturar melhor a empresa e explorar novas oportunidades, como a possibilidade de transformá-la em uma franquia ou abrir lojas em outras cidades.

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